sábado, 3 de outubro de 2009

Assista! - Deixe ela entrar






Ficha técnica:
Nome: Deixa Ela Entrar (Låt den räte komma in/Let the Right One In) [IMDB]
Diretor: Tomas Alfredson
Gênero: Drama, Terror, Romance
Nota IMDB: 8.1/10 Nota do Lau: 9.5/10



Antes de mais nada, esqueça Crepúsculo, se você pensa que esse é um filme caça-níquel que está tentando pegar carona na febre "Vampiros sedutores" esqueça! Mas esqueça mesmo!



Perguntas:
O que tem nesse filme?
Temos uma vampira (Eli), temos um garoto (Oskar) que quer se vingar dos garotos que batem nele na escola. Temos a sede/fome por sangue de Eli, temos alguns mitos de vampiros colocados à prova. Temos assassinatos na cidade. Temos um romance simple e puro (oh!).

Por que devo assisti-lo Lau?
Essa é fácil! A história do filme é envolvente, há tensão e suspense dosados na medida certa. Esse é mais um filme que possui poucos personagens (ou pelo menos a história está focada em Oskar e Eli). Fará você querer ler o livro homônimo para descobrir mais coisas sobre a vampira.

Hahaha! Tá bom! Mas e Crepúsculo, hein?!
Qual parte do esqueça Crepúsculo você não está entendendo?! Tudo bem que a maioria das críticas disseram que é um filme de vampiro adolescente mas isso não significa que os hormônios dela assistiram Malhação e vão querer "pegar geral". Ah! Fãs dos "vampiros bonitões" irão gostar de Deixe ela entrar.

Eu vi que não é um filme americano, onde eu assisto?
Exato, este filme é sueco. Você pode assisti-lo no cinema mais perto da sua casa, estreou no dia 02/10, ou por meios não muito legais se é que me entendem. Siga o seu coração.

---
Trailer:

---
Curiosidades:
- Haverá uma versão americana deste filme em breve (o que me deixa com medo);
- 56 prêmios e 11 indicações;
- Posição #222 no TOP 250 do IMDB

Enfim, é isso! Um excelente filme que estreou recentemente que deve ser assistido por todos que gostam desse gênero.

2 comentários:

  1. Meu coração me diz pra comentar...

    Aaaah s2

    ResponderExcluir
  2. É realmente um ótimo filme, gostei bastante. Pena que Hollywood vai refilmar, pois com toda certeza vai ficar muito abaixo, além de ser totalmente desnecessário.

    ResponderExcluir

Adubo Orgânico