quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Assitam! - O Homem que era o Super Homem





Ficha técnica
Nome: O Homem que era o Super Homem (Superman ieotdeon sanai) [IMDB]
Diretor: Yoon-Chul Jeong
Gênero: Comédia, Drama
Nota IMDB: 7.1/10 Nota do Lau: 9.0/10
Esse é o tipo de filme que se alguém não te indicar, você não assiste. Mas vale cada minuto. O cinema coreano tem me surpreendido ulimamente.


Perguntas

Sobre o que é tal filme?
O filme conta a história do Super homem (interpretado pelo excelente Jeong-min Hwang), mas não é o homem de aço que todos conhecem e sim uma pessoa que acredita ser ele. Sempre com um sorriso no rosto e uma camisa florida, o Super homem ajuda as pessoas na rua. Interessada por essa figura curiosa, a reporter Song Soo-jung (Gianna Jun) decide fazer um documentário de sua vida e, aos poucos, vamos conhecendo o passado do nosso amigo. Como é de se esperar, um laço entre eles é criado (em algumas cenas, literalmente). Essa é a parte engraçada do filme, mas logo vem a parte dramática do filme e é onde o torna excelente.

É verdade que é baseado em uma história real?
Sim! Mas até onde vai o real eu não sei. O Super homem existiu, seu nome era Lee Hyun-suk. Quando era jovem, Lee levou um tiro na cabeça e a bala ficou alojada em seu cérebro. Sofreu de epilepsia sua vida inteira e, no último ano, ele acreditou ser o homem de aço. A parte que eu não descobri é se ele realmente ajudava/salvava as pessoas, mas para ter sido feito um filme em sua homenagem, creio que sim.


Então você assistiu e ficou emocionado?
Pois é, ri e quase chorei com a história desse filme. Você se apega ao personagem. Fica se perguntando por quê a maioria das pessoas não são assim na vida real (ajudar os outros em troca de apenas um sorriso).


Filme coreano, onde eu acho?
Infelizmente, somente por meios ilegais. Seria interessante um DVD ou Blu-ray desse filme, vale a pena ter na coleção.





Trailer

O áudio está fora de sincronia, mas esse trailer tem as legendas em inglês.

Considerações finais: Assistam! O ator é excelente, você pensa que trocaram ele durante o filme, de tão bem atuado que ficou. Aprendi até a fazer a dancinha dele! Você ri, você possivelmente chora. O filme torna-se preferido em pouco tempo. Vale a pena!

PS.: Parabéns Rafaela!

Um comentário:

  1. Leandro Arcadyus19 fevereiro, 2010 21:31

    muito massa esse filme mesmo! ja assisti varias vezes e me emociono sempre! super homem existiu mesmo!

    ResponderExcluir

Adubo Orgânico