terça-feira, 27 de outubro de 2009

Músicos que deveriam ressucitar - Parte II

Dando continuidade ao post anterior, mais dois músicos que deveriam voltar a caminhar entre os vivos... talvez até em forma de zumbis eles fariam coisas melhores que muitos músicos de hoje. Eles foram as pessoas que me fizeram ter a idéia desse post. Nesse post aprendemos uma lição, se você for músico, não troque de lugar com outros membros da banda na hora da viagem e também não beba tanto.



John Bonham

Vida:
John Bonham foi somente um dos melhores bateristas de todos os tempos, sua forma de tocar moldou o estilo do Led Zeppelin. Ele faz uma virada na música Achilles Last Stand que me deixa arrepiado toda vez que escuto.

Morte: Bonham bebeu tanto, mas tanto, mas tanto que ao ir dormir naquele dia, ele teve um edema pulmonar (engasgado no próprio vômito). Ele não conseguia ficar longe da família e por isso bebia.

Motivo do retorno: Pra começar ele não deveria ter morrido, isso faria com que o Led Zeppelin continuasse. Talvez ressucitando, a banda voltaria a tocar e todos seriam felizes novamente.


Stevie Ray Vaughan


Vida: SRV foi um excelente (incrível, extraordinário) guitarrista e cantor de Blues. Sua forma de tocar foi única. Ninguém, eu disse NINGUÉM, irá conseguir ser um "segundo" SRV. É considerado um dos mais influentes guitarristas de todos os tempos.

Morte: SRV morreu em um acidente de helicóptero, onde estavam membros da equipe de Eric Clapton. Ele achou um lugar vago, e pegou carona.

Motivo do retorno: Deve retornar, mesmo como zumbi, pois essa foi uma das maiores perdas na música. Como Steve Vai disse uma vez, SRV consegue estar mais próximo que as cordas de uma guitarra.

Não pretendo me apronfundar em tantos detalhes nas vidas desses gênios, só quero mostrar a importância destes e o motivo para voltarem a esse mundo.


Aguardem a continuação...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adubo Orgânico