Esse post faz um pequeno plagio/homenagem ao Leonhard's Mind e seus TOPs... confesso que gostei da idéia. Tento aqui mostrar o motivo que tais músicos (famosos, é claro) deveriam retornar, contando uma breve história de suas vidas. Não irei ressucitar Michael Jackson, seria mais uma grande polêmica e o mundo ja ouviu bastante de suas músicas nesses últimos meses. Não adianta perguntar sobre Elvis, ele não morreu!
A idéia a princípio era fazer um TOP, mas não conseguir coloca-los em uma escala de importância, considere todos na posição #1.
Dimebag Darrell

Morte: Dimebag foi baleado em 2004 durante um show do Damageplan em Ohio. O tiro foi dado por Nathan Gale que, após disparar em Dimebag, virou-se e atirou nas outras pessoas que subiram no palco para conter o tumulto.
Motivo do retorno: Para começar, sua vida foi interrompida de maneira covarde, ele não merecia (ninguém merece). A influência de Dimebag faz falta no metal, muitas bandas estão soando iguais hoje em dia, os solos são rápidos (e apenas isso). Falta um pouco da atitude de Dime em cada guitarrista novo por aí.
Jimi Hendrix

Morte: Isso é uma coisa que acontece bastante com lendas do rock, a morte de Jimi Hendrix nunca foi completamente explicada. Monika Dannemann, namorada, alegou que Hendrix tomou 9 comprimidos para dormir que ela utilizava. O médico que atendeu ao caso, disse que sua morte foi causada por asfixia (afogamento) em seu próprio vómito. Há relatos sobre suicídio também.
Motivo do retorno: Não há muito o que falar. Hendrix revolucionou a forma de tocar guitarra, influenciou muitos músicos e deveria ter continuado tocando por muito mais tempo.
Esse post fecha apenas com esses dois grandes músicos. No próximo post teremos nomes como Randy Rhoads, Jim Morrison, Stevie Ray Vaughan etc.
Gostei de saber que ando influenciando, hehe. :)
ResponderExcluirDime é eterno, uma pena ele ter morrido, ainda mais da forma como morreu. Eterno fã de Pantera e do Dime!
Um Abraço.
"É tão estranho, os bons morrem jovens!"
ResponderExcluirTenso, o guitarrista da minha banda favorita morreu no começo desse ano. A banda já havia acabado, sem perspectiva de volta, mas eu ainda possuia grande adimiração pelo cara. Mika Tenkula, da banda Sentenced...
Claro, sem tentar compara-lo com os clássicos ;)